+55 11 2089-1759
De segunda à sexta
Santana, SP
O que é REA e como impacta as instituições de ensino

O que é REA e como impacta as instituições de ensino

Vamos abordar, neste artigo, o que significa a sigla REA e por que impacta nas escolas e nas faculdades, no mundo atual.

Primeiramente, vale ressaltar que todos os métodos de ensino usados pela sua instituição hoje precisa de um suporte diferenciado para atender as necessidades atuais .

Boa leitura!

 

REA

 

Abaixo estarão expostas algumas definições de como o REA ajuda o ensino atual na sua instituição.

O REA são os materiais de ensino, aprendizagem e pesquisa. As escolas e faculdades têm a necessidade de modificar esses materiais frequentemente para as exigências da educação do século XXI. Adaptar-se, inovar-se e criar novos materiais mais práticos e eficientes. E por que não usar os que estão disponíveis?

São então os materiais que estão à disposição, em qualquer formato e nas mídias mais distintas possíveis. Com permissão para serem compartilhados abertamente e serem acessados em quaisquer locais. Por exemplo, planos de aula, livros, apostilas, aplicativos, palestras, vídeos, entre outros.

Estes são os REA. E assim, qualquer informação publicada pode ser utilizada ou combinada de uma nova forma para gerar aprendizado. É importante ressaltar que conteúdos publicados como REA devem ser confeccionados por profissionais que dominem completamente o assunto, para que falsos dados não sejam dissipados.

Então, usar e abusar de novas metodologias e materiais para manter os padrões de suas instituições de ensino vêm sendo uma necessidade. Escolha um fornecedor que tenha os mais diversos produtos, recriando o portal de forma criativa e customizada, para que os serviços acadêmicos e principalmente a forma de ensino seja mudada.

 

Como o REA impacta?

 

O REA impacta as instituições de ensino porque modifica a recepção do aluno. As variedades ativam as diversas inteligências e habilidades que cada discente possui. Assim, usam da colaboração de outros tutores, adicionando ao aprendizado diversificação de fontes.

Para mais, o aluno é muito estimulado com o REA. Todavia, para que exista um aprendizado coerente, é preciso incorporar de outras ferramentas para que o discente não se sinta desgastado e dará mais conforto para o estudante e para o docente ao confirmar as informações por outros profissionais. Ou seja, aqueles que criaram o conteúdo do REA.

Dessa forma, outra consideração importante é pensar que os alunos exigem mais e de novos meios do professor hoje em dia. Pois, por meio da globalização, do acesso direto da fonte pela internet e da imensidão de informações que chegam aos alunos, eles exigem profundamente dos professores e com o REA é possível mostrar a validação das informações. E tudo isso de forma didática.

Então, com o REA é preciso saber conduzir o aluno para usar essas ferramentas. Dar suporte para que eles não tenham dificuldades exacerbadas para absorver o conteúdo. E assim, produzimos alunos cada dia mais livres, responsáveis e, consequentemente, seres humanos melhores.

Assim, o REA preza por despertar diversas habilidades do discente. Além de proporcionar o aprendizado por diversas fontes e plataformas. É válido pensar que alguns alunos são mais produtivos ouvindo, enquanto outros precisam do audiovisual e há também aqueles que são mais produtivos com a leitura mesmo.

O REA impacta positivamente na sua instituição de ensino, agregando valor ao serviço ainda.

 

Conclusão

 

Aqui, falamos dos benefícios do REA que você pode aplicar estes materiais este ano ainda na sua empresa. Pois o mercado exige cada dia mais alterações nos modelos de ensino, nos materiais e nas ferramentas para ensinar.

Para saber mais sobre os nossos produtos e aplicativos que você pode usar na sua faculdade ou escola, entre em contato conosco!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conhecimento parado é conhecimento inutilizado. Coloque em prática tudo o que aprendeu.

Marianna Moreno