Tecnologia-e-educação-uma-aliada-do-professor

Tecnologia: uma aliada do professor (e não inimiga)

Compartilhe! Share on Facebook10Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Ao usar a tecnologia a seu favor, alunos apresentam melhor desempenho em aulas

Celulares, tablets e notebooks podem ser um forte elemento de dispersão dos alunos durante a aula. São jogos, redes sociais e outros conteúdos que podem atrair mais o olhar dos estudantes do que a explanação do professor à frente da turma.

Como reação natural de docentes e pedagogos, insatisfeitos com o fenômeno, os dispositivos digitais acabam por ser banidos das salas de aula. Mas será mesmo essa a única forma de se utilizar a tecnologia na escola?

Neste texto, mostraremos que a tecnologia pode e deve ser uma aliada do professor e do estudante, e não ser vista como uma inimiga ou um obstáculo ao aprendizado dos discentes.

Veja como o professor e a escola podem utilizar dispositivos tecnológicos para aumentar a produtividade da aula e das atividades curriculares.

Tecnologia-e-educação-uma-aliada-do-professor

Uma agenda integrada entre escola, família e aluno

Uma estratégia cada vez mais utilizada por escolas em todo o Brasil para aproveitar a grande inserção dos dispositivos móveis entre alunos é fazer com que a agenda de aulas, atividades, tarefas e provas do estudante vá para o smartphone ou tablet.

Com esse sistema, não são apenas os alunos que têm acesso ao conteúdo das aulas. Para facilitar o acompanhamento do desempenho dos estudantes, os pais também têm acesso integral à programação de atividades. É a tecnologia auxiliando para uma maior transparência da escola e facilitando a organização dos estudantes para aproveitar melhor o conteúdo pedagógico.

A tecnologia desburocratizando o ensino superior

O ensino superior, seja ele público ou privado, envolve uma série de processos, e alguns trazem consigo morosidade e burocracia. Para agilizar a vida de estudantes, professores e setor administrativo, a tecnologia tem ajudado cada vez mais no sentido de facilitar e desburocratizar as ações e atividades gerenciais das instituições de ensino superior.

O acompanhamento online, regular e em tempo real de matrículas, disciplinas, notas e ausências torna mais inteligente e organizado o cotidiano de docentes e discentes, para que possam reservar mais tempo ao que realmente importa: produzir, estudar, aprender e pesquisar.

Investir na tecnologia é economizar dinheiro

Investir em tecnologias digitais e online para escolas e instituições de ensino superiorretorno tanto no quesito pedagógico como em quesitos financeiros.

Os alunos, professores e o setor administrativo da instituição passam a trabalhar juntos em melhor harmonia, o que representa uma economia de recursos logísticos e papel. Com a maior integração entre setores, o resultado é o melhor aproveitamento do conteúdo por parte dos estudantes, o que retorna como prestígio e credibilidade à instituição.

Utilize sistemas bem avaliados e com resultado garantido

Os programas produzidos e administrados pela Amber Sistemas já são utilizados por diversas instituições de ensino no país. Os clientes avaliam os serviços da empresa como sendo de excelência, destacando o preço justo, eficácia do sistema e o atendimento. Acesse www.ambersistemas.com.br e veja mais detalhes sobre os sistemas 100% WEB da empresa.

Compartilhe! Share on Facebook10Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *