sistema gestão escolar online

Sistemas escolares e universitários na nuvem: gerando soluções para sua instituição

Compartilhe! Share on Facebook19Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Tecnologia em nuvem agiliza processos e otimiza resultados de instituições educacionais

Os sistemas informatizados para integrar os processos das instituições de ensino tem se popularizado entre escolas e faculdades.

No entanto, nem todas estas entidades estão contando com o que há de mais moderno no que diz respeito à tecnologia para a educação.

Neste texto, mostraremos as vantagens de um sistema integrado à nuvem e como ele pode melhorar consideravelmente os resultados da instituição educacional.

Mas o que é nuvem, afinal?

O conceito de nuvem está associado à armazenagem de dados na rede mundial de computadores, a internet.

Isto significa depender menos das qualidades técnicas dos próprios computadores e também da memória física dos dispositivos, o que garante muito mais agilidade e segurança para os dados que os sistemas precisam armazenar todos os dias.

Mas como isso funciona? É simples.

No momento em que o sistema precisa armazenar e carregar os dados, ele não irá recorrer aos bytes de um HD ou de outra unidade de armazenamento, mas sim a servidores dedicados exclusivamente para isso, os quais estão integrados via internet e possuem criptografia e segurança muito mais eficientes do que simplesmente deslocar os arquivos para alguma unidade física.

Ao ficarem dispostos nestes servidores online, os dados ficam mais seguros, pois não haverá risco de perdê-los em caso de danos às unidades físicas dos dispositivos da escola ou da faculdade.

Não utilizar a capacidade de armazenamento interno da máquina também fará com que ela fique menos carregada e, portanto, mais rápida no processamento e menos suscetível às falhas e bugs.

Isto representa menos papel e mais bytes livres em seu computador, que podem ser utilizados com outras funções que não precisam de tanta segurança ou qualidade, como processos internos ou outras tarefas, por exemplo.

Muito mais integração para todos

Além de todas as vantagens que mencionamos anteriormente, armazenar os dados da instituição educacional na nuvem fará com que estes arquivos fiquem disponíveis para todas as pessoas que eventualmente possam precisar deles.

Ou seja, se alunos, professores, pais ou responsáveis e outros precisarem acessá-los, eles estarão disponíveis em tempo real, o que pode economizar tempo e dinheiro, além de evitar idas desnecessárias à escola ou faculdade.

Os sistemas de informação para instituições de ensino baseadas na nuvem são tendência, e também o que há de mais moderno nessa área da tecnologia que não pára de crescer.

Se sua instituição ainda não utiliza um sistema com esse formato, ela certamente não estará funcionando com toda a potência que pode alcançar.

Experimente em sua escola ou faculdade. O investimento certamente valerá a pena e você não irá deixar de usar nunca mais.

Utilize os sistemas de gestão da Amber Sistemas.

Com ele você poderá aproveitar todas as vantagens que mencionamos neste texto, além de outras capacidades que esse sistema traz com exclusividade para as instituições atendidas, como atualização constante, parâmetros personalizáveis, integração entre todos os agentes envolvidos e muito mais.

Acesse www.ambersistemas.com.br e saiba mais!

Compartilhe! Share on Facebook19Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *