sistema-gestão-escolar

Sistemas de gestão escolar modernizam, integram e melhoram resultados de alunos

Compartilhe! Share on Facebook6Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Use a tecnologia a favor de sua instituição de ensino: promova a integração entre todas as etapas do aprendizado

A tecnologia está aí para nos ajudar e melhorar a produtividade de todos os setores. Com relação à educação, é a mesma coisa.

As tecnologias digitais podem fazer com que tanto alunos como professores e diretores estejam mais integrados e antenados ao mesmo propósito: a educação e o bom aproveitamento do ensino por parte dos estudantes.

Ignorar este processo de modernização seria condenar a instituição de ensino à obsolescência e, consequentemente, ter piores resultados e perder alunos.

Dizemos isso porque, apesar de já estarmos na segunda década do Século XXI, ainda existem no Brasil e no exterior instituições de ensino, seja de nível médio, fundamental ou superior, que ainda adotam técnicas antigas e obsoletas para ensinar e passar as atividades aos seus alunos, o que prejudica diretamente seu desempenho.

Não porque ensina menos ao aluno, mas porque todo o ensino custa mais tempo, mais esforço e tudo isso de forma mais complicada, o que faz com que o aprendizado ou pelo menos sua eficiência para o estudante seja prejudicada.

É possível fazer o processo de transmissão do conhecimento, todo o aprendizado e a avaliação dos alunos de forma muito mais rápida, fácil, integrada e possível de se fiscalizar com maior tranquilidade, e o melhor de tudo – todas as etapas acontecem pela internet, facilitando a vida de pais, alunos, diretores e professores, que poderão ter agendas mais flexíveis em relação às atividades de ensino promovidas pela instituição.

Como essa integração funciona na prática?

sistema-gestão-escolar

Professores passam atividades todos os dias, além das tarefas que os estudantes têm que cumprir de forma regular diariamente ou, pelo menos, semanalmente.

Caso o aluno não seja um “exemplo” em organização, ele não precisa se preocupar. Todas as atividades que o professor tiver passado para ser realizadas estarão perfeitamente descritas em uma agenda online que o estudante ou seus pais poderão acessar de onde estiverem.

Isso facilita a comunicação e não deixa dúvidas em relação ao que deve ser feito.

Da mesma forma que os alunos têm mais facilidade para receber e realizar suas atividades, também terão mais clareza e mais acesso aos feedbacks dos professores em relação às atividades executadas.

Ou seja, assim que o professor fizer a sua avaliação das tarefas e exercícios, o aluno poderá ter o conhecimento de sua nota e já realizar as mudanças necessárias, caso solicitado.

Nesse contexto, os pais têm pleno acesso a todos os dados relacionados à educação do filho, o que facilita a fiscalização e o incentivo no ambiente domiciliar.

Além disso, cientes do desempenho escolar dos filhos, os pais ou responsáveis poderão tomar as ações cabíveis quando necessário, por exemplo, buscar educação intensiva para temas nos quais o estudante apresenta grande dificuldade.

O diretor e o gestor desta instituição de ensino também poderão participar deste processo.

sistema-gestão-acadêmico-acompanhamento-pedagógico.jpg

 

O diretor terá plena ciência de todo o processo pedagógico que está sendo realizado pela instituição, ao passo que o gestor terá todos os dados administrativos da escola enquanto empresa para trabalhar melhor. É uma integração que facilita a vida de todos.

Acesse www.ambersistemas.com.br e saiba mais.

Compartilhe! Share on Facebook6Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *