por-que-os-softwares-na-gestao-erp-sao-tao-importantes-na-administracao-escolar

Por que os softwares na gestão ERP são tão importantes na administração escolar?

Compartilhe! Share on Facebook2Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

A gestão de uma escola está diretamente relacionada ao desempenho de seus alunos, pois só com uma boa administração os professores conseguirão ter toda a liberdade para lecionar e os alunos todas as condições de absorver o conhecimento lecionado.

Além disso, a boa administração de uma escola também faz com que ela consiga manter o orçamento “no azul” ao fim do mês, uma tarefa que nem sempre é fácil, principalmente nos meses em que as instituições têm maiores gastos e despesas.

Um sistema ERP pode ser uma ótima solução para todas as dificuldades que a gestão de uma escola ou instituição de ensino superior pode impor a gestores e diretores da empresa.

Usando o melhor da tecnologia associado a muito conhecimento técnico em administração, negócios e pedagogia, os sistemas ERP projetados especialmente para instituições educacionais fazem a diferença para que uma escola tenha a melhor performance e a melhor gestão.

por-que-os-softwares-na-gestao-erp-sao-tao-importantes-na-administracao-escolar

Conhecimento técnico e científico dedicado à sua escola

Quando um gestor de escolas pensar sobre ERP, ele pode ter a certeza de contar com sistemas desenvolvidos especificamente para escolas. Afinal, uma escola ou faculdade é muito diferente de uma loja ou até mesmo de outras empresas da área da prestação de serviços.

A lida com alunos, notas, prazos e burocracias legais faz com que os ERPs para escolas sejam exclusivos – e muito bem-feitos!

Customização e integração facilitada

Além das especificidades do ensino como área de atuação, as escolas também são diferentes umas das outras! Por isso, o sistema ERP para instituições de ensino também é customizável e se adapta a todas as demandas que uma escola possui.

Além disso, caso seja necessário migrar informações de outros sistemas ou de arquivos em papel, o sistema Dominus, da Amber Sistemas, tem plena capacidade de receber estes dados e operar com perfeição.

Sistema 100% online

Um problema recorrente nas escolas está relacionado à dificuldade de acesso de informações relacionadas a alunos, professores, tarefas ou até mesmo dados administrativos que são de suma importância. Isso acontece porque estas escolas usam sistemas com armazenamento local, que deixam os dados nos HDs dos computadores.

Com o preenchimento de memória, os computadores se tornam mais lentos e os dados ficam “presos” àquele equipamento, não podendo ser acessados de maneira remota.

Com sistemas 100% web, todos os computadores da escola, incluindo os posicionados nas salas de aula poderão acessar os sistemas, possibilitando muito mais versatilidade para profissionais que precisam dos dados, até mesmo em dispositivos móveis.

Para diretores, gestores, professores, pais e alunos

Um bom sistema de gestão para escolas possui ferramentas para todas as pessoas envolvidas no processo educacional, cada um com sua respectiva função.

Por isso, o ERP de escolas oferece módulos para alunos, pais, professores, gestores e diretores de escolas e colégios cumprirem com seus deveres da melhor forma possível.

A plataforma Dominus, da Amber Sistemas é o melhor que a sua escola pode ter. Não deixe de conhecer tudo o que temos a oferecer em https://www.ambersistemas.com.br

Compartilhe! Share on Facebook2Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *