comunicação escolar-pais e alunos professores

A integração entre professores, diretores e alunos

Compartilhe! Share on Facebook10Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Integração entre partes do processo estudantil contribui para aprimorar aprendizado de alunos

Uma das palavras-chave que é tendência nas escolas e universidades de todo o Brasil é integração. Este conceito de integrar está em consonância com os novos tempos e novas tecnologias cada vez mais comuns e populares nas famílias brasileiras, o que inclui a internet, os smartphones e tablets que podem acessar a rede de qualquer lugar.

Essa integração pressupõe uma comunicação constante entre todos os agentes envolvidos no processo educacional, mais notadamente professores, diretores e alunos de uma instituição de ensino.

Neste artigo você saberá por que é tão importante que todos estes indivíduos trabalhem de maneira integrada e com constante contato, mesmo que por vias digitais.

A importância de um trabalho integrado

comunicação escolar-pais e alunos professores

Antes que os computadores, tablets e smartphones tomassem conta do mercado e todo mundo tivesse, a comunicação dentro de escolas e faculdades se dava por um método extremamente obsoleto: papel.

Além da necessidade de imprimir constantemente avisos, editais e memorandos, não havia a garantia de que alunos, professores diretores tivessem o pleno conhecimento dos comunicados que ali eram feitos, afinal, nada poderia assegurar que todos tivessem acesso, lessem e compreendesse o que era dito.

Como resultado disso, ruídos de comunicação, omissões e imprecisões no sistema estudantil acabavam por se tornar comuns, diminuindo a agilidade e a eficiência dos trabalhos destinados aos alunos, consequentemente comprometendo a qualidade da educação.

Alunos devem saber das atividades dos professores e de suas notas/faltas/trabalhos, assim como o diretor precisa ter sempre ciência do que é dado nas salas de aula a fim de fiscalizar a qualidade do ensino e sempre promover melhorias.

Visando esta evolução, empresas de tecnologia passaram a investir e desenvolver softwares que propiciam está maior interação entre os pilares da instituição de ensino.

Em uma escola, além disso, existe o fator pais.

pais-alunos-comunicação-escolar

Os pais ou responsáveis pelos alunos também precisam ficar atentos ao desempenho dos filhos para, eventualmente, prestar alguma assistência ou ver o que pode ser feito para melhorar a performance dos estudantes no colégio.

Além disso, os pais precisam também ter conhecimento das pendências financeiras e outros possíveis avisos destinados exclusivamente a eles.

Nas faculdades, o cenário é semelhante. Os alunos precisam administrar seu tempo e, para isso, saber em tempo real com quantas ausências estão nos registros das disciplinas, além de ter uma programação completa de trabalhos e atividades avaliativas que serão dadas pelos professores.

Softwares como o Portal Dominus, da Amber Sistemas, vieram para solucionar estes problemas e facilitar a vida de estudantes, pais, diretores e professores.

A plataforma visa a maior satisfação de seus usuários e apresenta, de maneira prática, um sistema que integra em tempo real com agilidade e eficiência tudo o que diz respeito a educação e as atividades da instituição de ensino.

O sistema é 100% online, portanto, não sobrecarrega as máquinas do colégio ou dos estudantes, sendo muito bem avaliada por todos os seus usuários .

Acesse www.ambersistemas.com.br e saiba mais detalhes deste sistema que integra a educação.

Compartilhe! Share on Facebook10Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *