+55 11 2089-1759
De segunda à sexta
Santana, SP
3 sinais que sua escola precisa de uma plataforma de ensino online

3 sinais que sua escola precisa de uma plataforma de ensino online

Hoje não há dúvidas de que a modalidade do ensino online veio para ficar. Não importa se é na educação básica ou no ensino superior, a tecnologia é sempre uma grande aliada. Afinal, como uma plataforma de ensino online pode contribuir para o ensino, a aprendizagem e a gestão escolar? Veja a resposta neste artigo e entenda por que sua escola deve investir em um software de ensino online.

 

Interatividade com os alunos

 

A plataforma de ensino online é uma ótima ferramenta para trazer mais modernidade e facilidades no ensino e aprendizagem. Os estudantes do século XXI são nativos digitais. Por isso, propostas pedagógicas que utilizam a tecnologia são uma tendência na educação em todas as modalidades.

Um dos grandes benefícios da plataforma de ensino online é a relação mais interativa com os alunos. Por meio da plataforma, não é apenas o professor que cria conteúdo. O aluno pode ser estimulado a produzir vídeos, fotos e textos de acordo com a intencionalidade de cada disciplina.

Outro grande benefício é que por meio da plataforma fica mais fácil que o aluno tire suas dúvidas. É possível organizar um fórum no qual o professor auxilia seus discentes de forma simples e intuitiva. Além disso, o processo tende a ser mais personalizado. Ou seja, o professor consegue olhar mais facilmente para cada aluno de forma individualizada. Tudo por conta dos recursos disponíveis que facilitam a comunicação.

 

Mais recursos para o professor

 

Para o professor os benefícios da plataforma têm a ver com a otimização de seu trabalho. O software oferece ferramentas que auxiliam a organizar planos de aula, atividades e provas. Além disso, o professor pode organizar relatórios com base no desempenho para auxiliar na avaliação das turmas.

O ideal é que a plataforma tenha uma capacidade de customização. Deste modo, os docentes podem solicitar as facilidades que mais dialogam com suas necessidades.

Outro ponto a ser destacado é que as plataformas ajudam a tornar as aulas mais dinâmicas. O professor tem acesso a recursos que estimulam a criatividade e o protagonismo das turmas. Um exemplo disso é a customização dos conteúdos e materiais para torná-los mais atrativos. O professor pode ainda organizar as aulas por meio de módulos caso seja mais conveniente.

 

Facilidades na gestão

 

É importante destacar que além de facilitar o ensino, a plataforma digital também é uma aliada na hora de organizar informações. Sabemos que as escolas possuem muitos dados e relatórios que são geradas diariamente. São cadastros, atividades, notas dos alunos, atas de reunião, etc. Para facilitar a organização e tornar essas informações acessíveis é importante contar com a ajuda de um bom sistema. Isso facilita tanto professores e coordenadores quanto a equipe gestora a otimizar seu tempo e seu trabalho.

Porém, vale lembrar que o sistema precisa atender as exigências do Ministério da Educação. Por este motivo, a escola deve estar atenta sobre a qualidade e atualização da plataforma que irá adquirir.

Para conhecer os recursos e serviços de uma plataforma de ensino online, entre em contato conosco.0

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conhecimento parado é conhecimento inutilizado. Coloque em prática tudo o que aprendeu.

Marianna Moreno