Blog

Dicas para aplicar na sua escola durante a crise

Apesar da pandemia, o mundo não para, e precisamos encontrar outros meios para continuar vivendo em alta produtividade, como no caso das escolas, que continuam exercendo sua função.

Por isso, educadores do mundo inteiro estão buscando novas soluções para passarem por essa barreira. É um grande desafio para esses profissionais encontrarem novas ideias para implementarem em suas aulas durante a crise.

Portanto, pensando nessa dificuldade, listamos 6 dicas sobre o planejamento de suas aulas na época da pandemia. Dessa forma, você conseguirá transmitir conhecimento para os seus alunos, de modo produtivo, mesmo em um período tão complicado.

Utilize o poder da conexão

A primeira dica é estabelecer um canal de comunicação não somente com os alunos, mas também com os seus familiares. Com isso, você será capaz de reduzir a ansiedade dessas famílias e poderá trazer informações relevantes para eles.

Você pode fazer isso através de grupos criados em redes sociais, no site da escola ou até mesmo através de e-mails. O mais importante é que esse canal seja constantemente atualizado, para que a confiança entre os familiares e a escola permaneça.

Oriente os seus alunos

Antes de mais nada, é preciso que os seus alunos estejam cientes dos novos tempos. Por isso, orientá-los antes de passar qualquer tipo de conteúdo é fundamental.

Faça uma orientação básica sobre a nova rotina de estudo e os hábitos essenciais para se lidar com a crise. Essa também é uma forma da escola se aproximar mais dos alunos e mostrar preocupação com a saúde deles.

Estimule as tarefas de casa

Uma grande oportunidade para o aprendizado dos alunos em época de pandemia é o incentivo às tarefas de casa, como a leitura de um livro, por exemplo.

Influencie os seus alunos a aproveitarem a quarentena da forma mais educativa possível. É importante que eles também busquem conhecimento fora das aulas.

Estabeleça um ponto de encontro

Caso você decida fazer aulas online com seus alunos, utilize plataformas que facilitem esses encontros. Algumas opções interessantes são:

– Portal Dominus Webconf;

– Google Hangouts;

– Zoom.

E especialmente a nossa plataforma de aula online que fica integrada com o portal do aluno dentro da sala virtual da disciplina

Entre em contato para saber mais !

Além disso, todas essas plataformas possuem o acesso premium liberado para os educadores. É uma ótima oportunidade para você se aproximar ainda mais de seus alunos.

Não sobrecarregue os seus alunos

Apesar da importância da educação nesse momento de crise, é preciso pensar na saúde mental dos estudantes. Não é necessário sobrecarregar os alunos com um conteúdo pesado e avaliações rigorosas.

Lembre-se que, nesse momento, a simplicidade é sua melhor aliada. Ser soberbo e querer criar aulas pesadas pode frustrar tanto os alunos, quanto os pais que precisam cuidar do ambiente familiar.

Preocupe-se com o bem-estar de seus professores

De nada adianta estabelecer uma boa conexão com os alunos se os próprios professores não estiverem se sentindo bem em seus ambientes de trabalho.

Tenha certeza de que você está colaborando da melhor forma possível, para que a sua equipe não se sinta sobrecarregada por causa do trabalho.

E aí, gostou de conhecer essas dicas? Aproveite para ler outros textos em nosso blog e não deixe de conferir os nossos serviços que facilitarão a sua gestão acadêmica.

Dicas para aplicar na sua escola durante a crise

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *